25.4.10

Notas Explicativas.

Coforme o título, antes de mais nada, devo esclarecer: esse não é um blog escrito em espanhol, nem inglês, nem em qq outra língua que apareça por aqui ou acolá... sou brasileira, nordestina, cearense, conseqüentemente falo e penso em português, apesar de complicar minha vida, por ser o idioma mais traiçoeiro, exigente, repleto de nuances, possibilidade e, porque não?, chatices. Mas tudo bem, a gente está começando a se entender, pelo menos eu me esforço.. =)

contudo, o fato é que existem sentimentos que só se consegue expressar de um certo jeito, com uma determinada língua, isso acontece, ou porque não se consegue chegar à uma tradução fiel, ou porque sem o estrangeirismo perde-se o charme e a essência. Ou até mesmo porque se quer dizer algo em segredo, para alguns poucos, como se estivesse usando um código.

Portanto, não me julgue, não pense: "mas porque, diabos, a moça não coloca no título livros e canções? aff.. só para se aparecer!", garanto: não é isso! Essa moça na verdade, adora a segurança das sombras, até porque eu acho que se a gente força a presença de holofotes o tempo inteiro, os olhos dos outros se ofuscam com tanta luz e acaba que ninguém vê nada do que tanto se queria mostrar.

Daí surge uma outra duvida: se a guria gosta de ser invisível porque fazer um blog? Que é basicamente escancarar as portas da mente pra quem quem quiser entrar.. Bom, primeiro porque aqui ninguém me conhece (quero dizer, minha vida, minhas lembranças, minhas cicatrizes, meus sonhos, quero dizer) e eu também não vou encher o saco de vcs com essas baboseiras pessoais.. mesmo porque, pretendo que esse seja um refugio disso tudo (quando se tem uma vida um tanto complicada como a minha, é quase uma questão de sobrevivência).

E falando em lugar seguro que torna tudo mais suave, para mim são eles: a musica (dos mais variados tipos dependendo do meu estado de espirito) e os livros (dos mais diferentes estilos, sobre os mais diversos assuntos, qualquer um que me conte uma boa historia). Mas também não estou delimitando tema para o blog, no labirinto das minhas idéias tem espaço para tudo, vou usar esse espaço pra tentar entende-las melhor e até me livrar delas,

Dito isso, resta apenas um, hola, bien vindo y hasta luego!!..

0 comentários:

Postar um comentário